Tecnologia da startup reduz em até 30% custos da construção.
A RealDeal Ventures, liderada por Davi Braga, formalizou uma parceria com a LightCon para fortalecer o setor de construção civil no Brasil. A construtech, fundada por Íris Freire, atualmente possui um valuation de R$ 30 milhões, considerando sua patente inovadora e o potencial de receita futura. "Este é um momento crucial para nós, pois vamos expandir nossas operações para atender à crescente demanda pelo nosso sistema construtivo inovador", explica Davi.
Segundo Davi Braga, a parceria visa ampliar o uso dos blocos térmicos de alvenaria estrutural da LightCon, com o objetivo de reduzir significativamente custos e prazos de construção.
A tecnologia desenvolvida pela LightCon promete reduzir os custos de construção entre 20% e 30%, além de economizar materiais como madeira, cimento, aço e concreto. A implementação desse sistema também visa minimizar resíduos e perdas durante a obra.
"Inicialmente, a LightCon focava em poucas obras estratégicas para validar o produto. Com o apoio da RealDeal Ventures, estamos agora passando por uma transição importante, de uma visão centrada no produto para uma visão de escala", explica o fundador da RealDeal Ventures.
Os blocos LightCon são termoacústicos, dispensam mão de obra especializada e são estruturais, sendo os primeiros com grafeno no Brasil. Pré-fabricados e prontos para o acabamento de reboco, eles aceleram o processo de construção.
A RealDeal Ventures está financiando a expansão da produção dos blocos LightCon, planejando estabelecer novas unidades industriais para atender à demanda crescente. A meta é que pelo menos 100 obras adotem o sistema construtivo LightCon até o final do ano.
Fonte: https://startupi.com.br/realdeal-ventures-e-lightcon-parceria/
Categoria: Novidade
Categoria: Novidade